Instituição

Conheça o nosso Polo

O Grupo Educacional Faveni - Polo Dourados-MS Região está no mercado de Dourados a mais de 4 anos, em 20 de março de 2018 foi inaugurado nosso espaço físico, hoje estamos localizados na rua Floriano Peixoto, 947, Jardim América.

O Polo conta com uma equipe jovem e empreendedora, liderada pela Diretora Educacional Júlia Graciéla de Oliveira que ao se matricular como aluna em uma das Faculdades do grupo, viu a necessidade de um Diretor Educacional para o Estado de Mato Grosso do Sul. Desde então, vem atuando em Dourados e região realizando a divulgação do Grupo Educacional Faveni e também dando suporte aos alunos matriculados nas Faculdades Faveni, Faculdade Futura e Faculdade Dom Alberto.

Faça uma visita ao nosso Polo. Venha tomar um café conosco e conhecer nossos cursos de Graduação, Pós-graduação e Segunda Licenciatura. 

O QUE É UM POLO

Polo de educação a distância, ou polo de apoio presencial, é o local devidamente credenciado pelo MEC, no país ou no exterior, próprio para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância. 

Segundo a Portaria Normativa nº 02/2007, § 1º, “o polo de apoio presencial é a unidade operacional para desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância”. Desse modo, em nosso polo serão realizados vestibulares, atividades presenciais previstas em Lei, tais como avaliações dos estudantes, defesas de trabalhos de conclusão de curso, além de orientação aos estudantes pelos tutores, videoconferência, atividades de estudo individual ou em grupo, com utilização do laboratório de informática, entre outras.

Essa unidade, portanto, desempenha papel de grande importância para o sistema de educação a distância. Sua instalação auxilia o desenvolvimento do curso, e funciona como um ponto de referência fundamental para o estudante. Possuímos horários de atendimento diversificados, principalmente para atender estudantes trabalhadores, com horário disponível reduzido, pois funcionamos durante todos os dias úteis da semana.

Missão

Fiel à sua finalidade de instituição prestadora de serviços educacionais de nível superior a Juntamente com o Polo de Dourados/MS e Região, tem como missão:

“Ser uma Instituição de Ensino de excelência em educação, disseminadora de conhecimentos científico, tecnológico, social, econômico e político, em prol do bem-estar da sociedade e da valorização do ser humano em suas dimensões.”

A Missão institucional valoriza a pessoa humana entendida como um todo, um ser em relação com o seu semelhante e o mundo sócio-cultural que o cerca, tendo como base de relação o diálogo, como princípios, o respeito e a promoção dos direitos humanos, a educação e a integralidade na assistência nas ações e no trabalho.

No que se refere a excelência em educação o Grupo Educacional Faveni e Polo de Dourados/MS e Região desenvolve as suas atividades direcionadas a formação de profissionais dotados de competências e habilidades necessárias a inserção e permanência no mercado de trabalho, contribuindo para a evolução da humanidade...

Conheça a faculdade

A Faculdade Futura de Votuporanga foi idealizada para se consolidar como um modelo de ensino de qualidade em consonância com a sua missão, conceituada nacionalmente por sua excelência. Neste contexto, a Faculdade busca promover o desenvolvimento de profissionais e cidadãos co-responsáveis pela transformação da sociedade, proporcionando educação comprometida com a ética, a cidadania e o conhecimento. Este ideal está consubstanciado em seu propósito de funcionar adaptada às necessidades e peculiaridades do meio, com conteúdo curricular e método pedagógico sob permanente avaliação.

Nesta perspectiva, a Faculdade almeja ter uma contribuição diferencial na formação de recursos humanos qualificados na área de administração, destacando-se na descoberta de uma renovada visão de mundo e de ativo espírito crítico, reflexivo sobre o homem e a realidade regional.

FINALIDADES

A Faculdade Futura de Votuporanga desenvolve esforços objetivando o processo de permanente atualização administrativa com uma gestão participativa, buscando a otimização de seus processos e a consolidação de sua atuação junto à sociedade, e tem por finalidades:

Formação e capacitação de profissionais de nível superior com visão cidadão;

Incentivo ao trabalho de pesquisa, em favor do desenvolvimento da ciência, da tecnologia, da criação e difusão de conhecimentos culturais, científicos e técnicos, integrando o homem no seu contexto histórico e no meio em que vive;

Formação do cidadão permitindo uma postura crítica.

A busca dessas finalidades ocorre através da utilização de metodologias adequadas de caráter interdisciplinar, de acordo com os planos, programas e projetos elaborados e executados pelos setores acadêmicos da Instituição e em consonância com a sociedade.

 

Instalações Gerais

Corpo Docente

DIRETOR GERAL: Leandro Xavier Timóteo

DIRETOR ACADÊMICO: Prof.º Dr. Daniel Carreira Filho

DIRETORA DE EAD: Ana Paula Rodrigues

DIRETORA ADMINISTRATIVA/FINANCEIRA: Sheila Valquíria Gomes Timóteo

Regimento Interno

Histórico

Há mais de uma década, Venda Nova do Imigrante contava apenas com a oferta dos ensinos fundamental e médio, o que dificultava sobremaneira o acesso dos concluintes ao ensino superior.
A solução desse problema tornava-se mais urgente, já que a região na qual a cidade está inserida apresenta economia promissora e voltada ao agronegócio. Logo, a criação de uma instituição de ensino superior tornava-se uma necessidade inadiável.
Venda Nova do Imigrante localizada em um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica, onde se encontra uma das mais ricas biodiversidades do planeta, foi a região escolhida por famílias de imigrantes europeus, que ali estruturaram suas vidas no final do século XIX. Está situado na região central serrana do Estado do Espírito Santo, distante 104 km da capital Vitória. É cortado pela BR-262, que liga Vitória (ES) a Belo Horizonte (MG) e pela ES-166 (Rodovia Pedro Cola) que liga o Município a Castelo.
Foi então que integrantes da família Fuzari representados pelo Sr. Aldezir Fuzari junto com sua esposa Agorete Maria Rosa Fuzari e filhos, oriundos da cidade de Colatina (ES) decidiram fundar uma instituição que atendesse as necessidades profissionais da comunidade situada na Região Sul Serrana do Espírito Santo.
Assim, instalou-se numa região que abrange cerca de 224.877 habitantes – aproximadamente 7% da população do Estado – a Faculdade Venda Nova do Imigrante – FAVENI, que é um estabelecimento particular de Ensino Superior mantido pelo Instituto de Educação Século XXI – EPP, Credenciada pela Portaria Ministerial nº 2378, de 22 de agosto de 2002, Recredenciada pela Portaria nº 780, de 26 de junho de 2017. A Faculdade Venda Nova do Imigrante atualmente oferta cinco cursos de graduação:
Administração – Bacharelado Reconhecido pela Portaria MEC/SESunº 724, de 4 de junho de 2009 – publicada no D.O.U. de 05/06/2009 e Renovação: Portaria nº 270 de 04 de abril de 2017 – publicada no D.O.U. de 04/04/2017.
Pedagogia – Licenciatura Reconhecida pela Portaria MEC/SESunº 730, de 4 de junho de 2009 – publicada no D.O.U. de 05/06/2009 e Renovação: Portaria nº 794, de 14 de dezembro de 2016 – publicada D.O.U. de 15/12/2016.
Ciências Contábeis – Bacharelado Reconhecido pela Portaria MEC/SESunº 1.749, de 19 de dezembro de 2013 – publicada no D.O.U. de 20/12/2013 e Renovação: Portaria nº 270 de 03 de abril de 2017 – publicada D.O.U. de 04/04/2017.
Enfermagem – Bacharelado Autorizado pela Portaria MEC/SESunº 770, de 01 de dezembro de 2016 – publicada no D.O.U. de 02/12/2016.
Engenharia Ambiental – Bacharelado Autorizado pela Portaria MEC/SESunº 847, de 22 de dezembro de 2016 – publicada no D.O.U. de 23/12/2016.
Engenharia Civil – Bacharelado Autorizado pela Portaria MEC/SESunº 1030, de 29 de setembro de 2017 – publicada no D.O.U. de 03/10/2017.
No ano de 2006, a FAVENI diplomou as primeiras turmas. Atualmente, a Faculdade atende aproximadamente 500 alunos nos cursos em que oferece, nos quais se destaca a qualidade do ensino, comprovada pelos resultados do ENADE e avaliações dos cursos pelo MEC.
Fazendo assim com que a principal meta da faculdade seja promover o desenvolvimento da região na qual está inserida atendendo, para isso, as necessidades presentes.

Instalações

DIRIGENTES DA INSTITUIÇÃO

Direção Geral: Leandro Xavier Timóteo.

Diretora Acadêmica: DSc. Drieli Aparecida Rossi.

Diretora Adiministrativa/financeira: Sheila Valquíria Gomes Timóteo

Diretora de EAD: DSc. Ana Paula Rodrigues.

Secretária Acadêmica: Maria Júlia da Silva.

Coordenador do Curso de Administração: MSc. Sabrina Pereira Uliana Piazoli.

Coordenadora do Curso de Contábeis: MSc. Mônica Oliveira Costa.

Coordenadora do Curso de Enfermagem: Solange Aparecida Mauro Fioresi.

Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental: MSc. Laisi Bellon Cesconetto.

Coordenadora do Curso de Pedagogia: MSc. Selma Lúcia de Assis Pereira.

Coordenador do Curso de Engenharia Civil: ESp. Diego Peterle Guisso.

Coordenadora de Estágio Supervisionado: MSc. Sabrina Pereira Uliana Pianzoli.

Regimento Interno

A Dom Alberto

O Centro Educacional Dom Alberto, desde 2003 busca excelência no ensino, sempre atento às tendências de formação e às necessidades do mercado de trabalho. Tem sede em localização privilegiada no centro de Santa Cruz do Sul, a instituição conta com uma ampla estrutura educacional que oferece educação básica em todos os níveis (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

Os professores da instituição estão em permanente aprimoramento acadêmico, levando conhecimento e experiência para estudantes que buscam crescimento profissional e pessoal por meio da educação. Além da qualificada formação do seu corpo docente, a Faculdade Dom Alberto conta com um avançado suporte da biblioteca, com ampla oferta de livros e periódicos especializados, salas de aula e laboratórios. Este ensino moderno e qualificado possibilita aos estudantes a reflexão teórica e a experiência prática orientadas. A insituiçao possui excelente avaliação de seus cursos de graduação pelo Ministério de Educação (MEC), dados que se refletem nos resultados conquistados pelos alunos no ENADE e nos exames da OAB e CFC.

Atualmente, possui nota máxima (5) no curso de graduação em Enfermagem e nota 4 nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, como também tem nota 4 (numa escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), sendo estas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

A instituição tem como perfil, o comprometimento com a realidade social da qual faz parte, propondo-se a estimular a reflexão sobre os problemas socioeconômicos e, assim, promover e participar do desenvolvimento regional harmônico e sustentável, buscando melhorias da qualidade de vida da população através da educação. Nesse contexto, a responsabilidade institucional implica não apenas em atender a demanda, mas em produzir aptidões intelectuais em que a formação humana é inseparável da formação acadêmica. Tem como principal proposta ampliar o acesso ao ensino de qualidade, com metodologia voltada para empregabilidade e desenvolvimento de competências profissionais importantes para a carreira e profissão.

DIFERENCIAIS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA E NOS CURSOS – DOM ALBERTO

  • Cursos com notas 4 e 5 na avaliação do MEC;
  • Modernos Laboratórios de Tecnologia e Saúde;
  • Biblioteca com vasto acervo de títulos e ambiente de estudo;
  • Salas de aulas climatizadas;
  • Atividades práticas desde o 1º semestre letivo aliando prática e teoria, por meio de metodologias ativas de ensino;
  • Convênios com empresas de pequeno, médio e grande porte (regionais, nacionais e multinacionais), instituições de saúde, clínicas, geriatrias, hospitais, escritórios de advocacia, escritórios de contabilidade, Prefeituras Municipais da Região do Vale do Rio Pardo (13 municípios circunvizinhos);

Missão

Oferecer oportunidades de educação, nas modalidades presencial e a distância, contribuindo para a formação de profissionais conscientes e competentes, comprometidos com o comportamento ético e visando ao desenvolvimento regional.

Visão

Ser uma instituição de Ensino Superior reconhecida pela comunidade pela sua contribuição para o Desenvolvimento Regional.

Valores

  1.  Conduta ética em todas as situações e em todas as ações.
  2.  Excelência profissional como base para o empreendedorismo e o desenvolvimento regional.
  3. Criatividade e inovação na prática pedagógica como meio de desenvolver a qualificação de nossos egressos.
  4. Responsabilidade social em relação a todas as comunidades a que servimos.

Instalações Gerais

 


 

Corpo Docente

DIRETOR GERAL: Leandro Xavier Timóteo

DIRETOR ACADÊMICO: Enio de Souza

DIRETORA ADJUNTA: Juciane Aparecida Furlan

COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO: Diogo Durigon

COORDENADOR DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Rodrigo da Silveira Kappel

COORDENADORA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: Fabiane da Silveira Silveira

 

O Teatro Dom Alberto

Integrado ao complexo da Instituição, o Teatro Dom Alberto oferece ao público uma boa infraestrutura em um espaço multiuso com 266 lugares.

Palco de palestras, espetáculos teatrais, apresentações culturais, acadêmicas, formaturas e outros eventos solenes, o Teatro Dom Alberto oferece um ambiente aconchegante para a comunidade acadêmica bem como para a comunidade em geral, alem de ser um importante espaço de cultura e aprendizagem.

 

Regimento Interno

© Copyright - 2019 - Faveni Polo Dourados / MS
Agência Pires - Soluções em Sistemas Web