Em construção!
CPA é a Comissão Própria de Avaliação, instituída pelo Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, e é responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional. Na Faculdade FUTURA, ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. A auto avaliação se apresenta como uma oportunidade para que a Faculdade aperfeiçoe sua atuação, planeje seu futuro, contribua para a tomada de decisões e envolva toda a comunidade interna e externa no aprimoramento de sua qualidade. É dentro desse contexto, e contando com a colaboração de seus alunos, professores, funcionários técnico-administrativos e egressos que a CPA desenvolve suas ações.
Esse processo de auto-avaliação é de responsabilidade de cada instituição e deverá ser assegurada a mais ampla e efetiva participação da comunidade acadêmica nas discussões e estudos geradores de reflexões indutoras da melhoria da qualidade das atividades pedagógicas, científicas, administrativas e de relações sociais estabelecidas com a comunidade externa através de representantes próprios.
A auto-avaliação será permanente e periodicamente serão tornados públicos seus resultados.
É atribuída à CPA a coordenação dos processos internos de avaliação da Faculdade e a sistematização e prestação das informações solicitadas pelo INEP/MEC.
Segundo a visão da CONAES, a auto-avaliação deverá ter um caráter educativo, de melhora e consolidação de uma cultura de avaliação dentro das instituições de ensino superior.
Sua finalidade é conduzir e articular o processo de avaliação interna da Instituição, unidades acadêmicas, cursos de graduação e pós-graduação, atividades de pesquisa, extensão e responsabilidade social, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados da Instituição. Os resultados obtidos, mediante dados e informações prestadas por toda a comunidade acadêmica, permite detectar avanços e obstáculos, bem como subsidiar a reconstituição contínua da ação da Instituição promovendo atividades voltadas para a melhoria gradativa da qualidade de suas funções.
A auto avaliação institucional é baseada nas 10 dimensões propostas pelo Sinaes:
Coordenador – Claudio Juny Figueiredo
Corpo Docente – Jeziel Jordão e Suellen Danúbia da Silva
Corpo Discente – Cindy Dayane de Jesus Oliveira
Técnico Administrativo – Valdilene Costa e Sandra Roberto
Sociedade Civil Organizada – Antonio Gomes da Silva Junior
Comissão Própria de Avaliação foi estabelecida através da Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004, em todas as Instituições de Ensino Superior, visando atender à necessidade da reestruturação do sistema de avaliação do ensino superior (SINAES), alicerçado em três diferentes processos:
A Comissão Própria de Avaliação - CPA da Faculdade FAVENI reúne membros dos seus diversos segmentos e membros da comunidade externa com o objetivo de avaliar internamente a Instituição.
Esse processo de auto-avaliação é de responsabilidade de cada instituição e deverá ser assegurada a mais ampla e efetiva participação da comunidade acadêmica nas discussões e estudos geradores de reflexões indutoras da melhoria da qualidade das atividades pedagógicas, científicas, administrativas e de relações sociais estabelecidas com a comunidade externa através de representantes próprios.
A auto-avaliação será permanente e periodicamente serão tornados públicos seus resultados.
É atribuída à CPA a coordenação dos processos internos de avaliação da Faculdade e a sistematização e prestação das informações solicitadas pelo INEP/MEC.
Segundo a visão da CONAES, a auto-avaliação deverá ter um caráter educativo, de melhora e consolidação de uma cultura de avaliação dentro das instituições de ensino superior.
cpa@faveni.edu.br
Comissão Própria de Avaliação foi estabelecida através da Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004, em todas as Instituições de Ensino Superior, visando atender à necessidade da reestruturação do sistema de avaliação do ensino superior (SINAES), alicerçado em três diferentes processos:
Avaliação de Desempenho dos Estudantes (ENADE);
Avaliação externa, que será executada por uma comissão designada pelo INEP, segundo as diretrizes da CONAES (Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior);
Auto avaliação institucional, conduzida por uma comissão nomeada pela Instituição de Ensino, denominada Comissão Própria de Avaliação (CPA).
A Comissão Própria de Avaliação – CPA da Faculdade DOM ALBERTO reúne membros dos seus diversos segmentos e membros da comunidade externa com o objetivo de avaliar internamente a Instituição.
Esse processo de auto-avaliação é de responsabilidade de cada instituição e deverá ser assegurada a mais ampla e efetiva participação da comunidade acadêmica nas discussões e estudos geradores de reflexões indutoras da melhoria da qualidade das atividades pedagógicas, científicas, administrativas e de relações sociais estabelecidas com a comunidade externa através de representantes próprios.
A auto-avaliação será permanente e periodicamente serão tornados públicos seus resultados.
É atribuída à CPA a coordenação dos processos internos de avaliação da Faculdade e a sistematização e prestação das informações solicitadas pelo INEP/MEC.
Segundo a visão da CONAES, a auto-avaliação deverá ter um caráter educativo, de melhora e consolidação de uma cultura de avaliação dentro das instituições de ensino superior.
cpa@domalberto.edu.br
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