Descrição
Objetivos do curso
O curso de pós-graduação EAD em EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM ESTIMULAÇÃO PRECOCE ofertado pela Faculdade FAVENI tem como objetivo proporcionar a formação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação especial e inclusiva com ênfase em deficiência intelectual e múltiplas, capacitando o aluno nessas áreas, permitindo-lhe uma formação como multiprofissional, especializado e com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas áreas.
Público alvo
O curso de pós-graduação EAD em EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM ESTIMULAÇÃO PRECOCE é destinado aos acadêmicos de nível superior nas diversas áreas da Educação, dentre eles, Pedagogos, Educadores das diversas áreas da Educação e Saúde, bem como, demais profissionais, que atuem ou desejem atuar na área da Educação Especial.
Funcionamento
Os cursos de pós-graduação EAD são oferecidos pela Faculdade FAVENI na modalidade online.
Pré-requisito
De acordo com ao Resolução Nº 01 do MEC de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar uma pós-graduação EAD, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição reconhecida pelo MEC.
Grade curricular
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Inclusiva | |
Aspectos Psicológicos da Pessoa com Deficiência | |
Deficiência Motora: Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção | |
Deficiência Intelectual: Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção | |
Deficiência Visual: Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção | |
Estimulação Precoce | |
Aspectos Estruturais e Instrumentais e Intervenção com o Bebê/Mãe (0 a 3 anos) | |
Transtornos do Desenvolvimento da Infância, Psicose e Autismo | |
Comunicação Alternativa | |
Tecnologia Assistiva | |
Educação de Alunos com Necessidades Especiais | |
Deficiência Auditiva e Linguagem: Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção | |
LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais | |
Metodologia da Pesquisa Científica | |
Apresentação de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso |