6 Motivos para fazer Faculdade de Ciências Contábeis

Linha
6 Motivos para fazer Faculdade de Ciências Contábeis

Você já escolheu o curso de graduação que pretende fazer para começar a sua carreira profissional? Ainda não? Já pensou em fazer faculdade de Ciências Contábeis? Se você está nesse momento de decisão, calma. Nós vamos ajudá-lo.

Escolher um curso superior e fazer dele a sua carreira é uma tarefa difícil e que exige muita atenção. Afinal, é o primeiro grande passo que nós damos para o nosso futuro.

É muito comum surgirem dúvidas nesse momento. Afinal, não é fácil lidar com a pressão da conclusão do ensino médio, aulas de cursinho e provas de vestibular, além de diversos outros compromissos do cotidiano demandam nossa atenção e nosso tempo.

Para fazer uma boa escolha, é importante analisar as suas habilidades e a afinidade com as disciplinas ofertadas no curso escolhido, além da satisfação pessoal e profissional que ele poderá lhe trazer. Também é importante pesquisar as competências exigidas do profissional, o mercado de trabalho e as possibilidades de áreas de atuação após a conclusão da faculdade.

Então, se você está interessado em fazer faculdade de Ciências Contábeis e quer saber mais sobre a área, continue a leitura e confira as informações que preparamos para você sobre esse curso de graduação.

📍 1. Alta taxa de empregabilidade
A profissão de contador é muito importante, e praticamente toda empresa tem um profissional dessa área. Desse modo, não é surpresa que haja muitas vagas de emprego disponíveis.

O contador é um profissional bastante valorizado por garantir a transparência nas instituições. É o contator que organiza a gestão financeira da empresa, assim como a gestão patrimonial, econômica e tributária.

Então, se você tem afinidade com matemática e contabilidade e quer sair da graduação com seu emprego praticamente garantido, opte por esse curso. Para se diferenciar no mercado, dedique-se à atividade e continue estudando.

📍 2. Grande leque de especializações
Um dos motivos que levam a formação em Ciências Contábeis a encontrar um mercado de trabalho promissor é por oferecer várias possibilidades de especialização. O aluno do curso tem à disposição um leque vasto de opções de carreira que poderá seguir após a conclusão da graduação.

Além da profissão de contador, há também a opção de ser auditor interno, perito, auditor independente, analista financeiro, agente fiscal ou planejador tributário. Como se vê, são muitas as opções.

Também há espaço nas carreiras públicas. O concurso público para o cargo de auditor-fiscal da Receita Federal, por exemplo, é um dos mais concorridos e oferece um dos melhores salários do país: R$ 14 mil iniciais. Nada mal, não é? Então, se for do seu interesse, estude bastante e garanta a sua vaga!

📍 3. Trabalho para qualquer idade
Para o profissional em Ciências Contábeis, não há restrições em relação à faixa etária. Desde que você seja qualificado e competente, as empresas não hesitarão em contratá-lo, independentemente da sua idade.

E há aquela história de que, quanto mais prática, mais anos de experiência na atividade, mais confiança a empresa terá para contratar um contador. Então, corroborando o primeiro tópico, a taxa de empregabilidade nessa área é realmente alta, e para qualquer idade.

📍 4. Curso bastante procurado
A faculdade de Ciências Contábeis tem sido uma das mais procuradas nos últimos anos. Certamente, devido à alta empregabilidade e ao salário que os profissionais com essa formação conseguem alcançar.

E mais: em razão do momento de crise e recessão pelo qual o país está passando atualmente, as empresas têm contratado ao menos um profissional dessa área, o que levou muitas pessoas a optarem, profissionalmente, por essa formação.

Outro motivo que torna o curso bastante procurado é a versatilidade de um profissional de Ciências Contábeis, que pode atuar no mercado financeiro, em políticas públicas, comércio internacional, entre outras áreas.

📍 5.Humanas e Exatas no mesmo curso
Esse é um ótimo ponto para tratarmos aqui, principalmente para quem ainda não descobriu com que área tem mais afinidade, se Humanas ou Exatas.

O curso de Ciências Contábeis, oficialmente, faz parte das Ciências Sociais Aplicadas, mas nós só descobrimos essas nomenclaturas quando estamos ingressos no mundo da universidade.

Pois bem, por mais que pensemos nos contadores como pessoas que vivem calculando, com pilhas e pilhas de planilhas, o curso vai além disso, o que se percebe desde a matriz curricular. Além dos Cálculos, claro, o curso também é composto de disciplinas como Sociologia, Gestão, Direito e Ética.

Então, estar ciente de que, no final das contas, todas as áreas conversam entre si, já evita, de alguma maneira, o dilema de precisar escolher entre Humanas e Exatas. E se você é uma pessoa que já tem afinidade com ambas as áreas e tem essa dúvida, Ciências Contábeis é um curso ideal para você, já que mescla as duas.

📍 6. Os ídolos da área de Ciências Contábeis
Os profissionais bem-sucedidos em Ciências Contábeis, não costumam ser popularmente conhecidos — ou, pelo menos, não por serem contadores. Isso porque se trata de um trabalho feito, em regra, longe dos holofotes.

Mas nas Ciências Contábeis há diversos ídolos que são conhecidos pela carreira, pela biografia ou pelas inovações desenvolvidas na área. Pouca gente sabe, mas o apresentador e empresário Sílvio Santos, por exemplo, é formado em Contábeis — mas também, para administrar toda aquela riqueza, é necessário entender do ramo.

Há também Adam Smith, conhecido como “Pai da Economia”. Ele quem acreditou que deveria existir um livre mercado sem a supervisão do Estado ou de associações. Dessa maneira, influenciou o começo da industrialização da Europa e também o domínio do livre comércio. É daí que surge a ideia de empreender, caracterizada hoje em dia pela profusão de startups que de uma forma rapidinha hoje domina diversos mercados.

Ou seja, é possível revolucionar o mundo e construir praticamente um império sendo um bom profissional na área de Contábeis.

A possui o curso de Graduação em Ciências Contábeis por apenas R$109,90 mensais.

© Copyright - 2024 - Faveni Polo Dourados / MS - CNPJ: 29.506.378/0001-43 - Julia Graciela de Oliveira ME - Meraki
Agência Pires - Soluções em Sistemas Web
×

Esclareça suas dúvidas com a Diretora Júlia.

×