Descrição
Objetivos do curso
O curso de pós-graduação em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR ofertado pela Faculdade FAVENI tem como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recursos utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e aperfeiçoar e atualizar os profissionais para atuar na escola, permeando todas as possibilidades transformadoras que a atividade física possibilita, gerando um espaço de reflexão sobre a prática quotidiana da Educação Física nas escolas.
Público alvo
O curso de pós-graduação em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR é destinado a Educadores, Psicólogos, Pedagogos e áreas afins.
Funcionamento
Os cursos de pós-graduação EAD são oferecidos pela Faculdade FAVENI na modalidade online.
Pré-requisito
De acordo com ao Resolução Nº 01 do MEC de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar uma pós-graduação EAD, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição reconhecida pelo MEC.
Grade curricular
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Aspectos Históricos da Educação Física Escolar – Evolução e Teorias | |
Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 A 10 Anos | |
Cognição e Aprendizagem | |
Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógico | |
Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clínica | |
Educação Física na Educação Infantil | |
Educação Física no Ensino Fundamental e Médio | |
LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais | |
Metodologia da Pesquisa Científica | |
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora | |
Distúrbio de Aprendizagem | |
Introdução à Psicomotricidade | |
O Lúdico na Educação Física Escolar | |
Ética no Trabalho Psicopedagógico | |
Apresentação de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso |